BEN NYE – LUXURY POWDER!!

9 jul

Olá minha gente,

O post de hoje é para falar desse pó solto da marca Ben Nye.

Gostaria de esclarecer que eu me prolonguei um pouco nesse POST, mas foi extremamente necessário. Espero que tenham paciência de lê-lo inteirinho.

Vamos lá?….

 

Os quatro pós!!

Os quatro pós!!

 

Esse Luxury Powder – Pó Luxuoso é muito utilizado por atores para o trabalho nos palcos, pois o que ele mais promete é matizar a pele, segurar a oleosidade, segurar a maquiagem, dar um efeito aveludado.

Para escrever essa resenha pesquisei algumas informações na internet e todo mundo que usa fala horrores de coisas boas sobre esse pó, mas também achei um ponto que é considerado negativo por muita gente: Esse pó contém na sua fórmula PARABENOS.

Essa substância química é utilizada em muitos cosméticos para evitar a proliferação de microorganismos que estragam o cosmético. Dizem algumas pesquisas que essa substância química pode causar mal ao nosso organismo ou pele.

Bom, toda essa informação foi retirada de várias leituras que fiz na internet e que não tem embasamento consistente. Frise-se que não estou afirmando se os parabenos são ou não bons a saúde, o que estou afirmando é que as informações colocadas aqui sobre os parabenos foram tirados de posts e revistas eletrônicas ou jornais e podem ou não ser verdade.

O que pesquisei também é que os parabenos podem fazer mal quando absorvidos pela pele em uma quantidade razoável. Então vamos lá para o que acho:

Buff e Cameo

Buff e Cameo

Eu acho que cada um fala o que quer e quem esta navegando pela internet tem que saber filtrar/ assimilar/ buscar fontes seguras sobre o que esta lendo. Resumo: converse com seu dermatologista.

Pesquisei ainda que produtos que contém parabenos não são recomendados para grávidas (????), mas tenho várias amigas grávidas que nunca ouvi me falando que o médico proibiu o uso de algum tipo ou outro de maquiagem.

Estou falando tanto assim dos parabenos só porque esse pó solto possui em sua composição 3 tipos de parabenos (Metilparabeno, Propilparabeno e butilparabeno), ou seja, possui muitos parabenos, mas não vejo isso como uma forma de alarde. Isso significa principalmente que esse produto dificilmente criará microorganismos dentro dele (kkkkk). Brincadeiras a parte, procure a opinião do seu médico.

Esses dois ai da foto acima são o Buff e o Cameo, este último é o mais claro dos quatro que estou apresentando aqui.

Eu particularmente uso o Cameo em todas as minhas maquiagens para NOITE e principalmente na região dos olhos e linhas de expressão para que evite que a base ou o corretivo craquelem e ele funciona DEMAIS para isso.

Beige Suede e Banana!

Beige Suede e Banana!

Vi uma resenha no Blog da Mila Makeup onde ela informou que a cor que ela usa é o Banana e funciona bem legal para a pele negra linda dela.

Minha mãe, no entanto, é morena clara, e acha que a pele dela combina bastante com o Beige Suede, que é o mais escuro dos quatro.

Acho que a cor ideal vai de acordo com o objetivo do uso, se você irá utiliza-lo para selar a maquiagem, para iluminar algumas regiões, para evitar o craquelamento da base ou corretivo, etc.

Cameo

Cameo

 

Como havia dito, o Cameo foi o primeiro que comprei por recomendação da Mila Makeup, pois ela disse que era ótimo para evitar o craquelamento de alguns produtos e para iluminar o rosto.

Gostaria de frisar aqui que eu uso hoje em dia em todas as minhas maquiagens para a noite e eu ADORO. Ele cumpre tudo que promete: matifica a pele, dá uma maior durabilidade a maquiagem, deixa a pele aveludada, dentre outros benefícios.

Buff

Buff

 

O Buff e os demais eu comprei recentemente por que gostei tanto que queria ter de todas as cores para testar de várias formas. Fora que eu ainda divido com mãe e irmã que testam todos os produtos que digo que são maravilhosos :).

Só para informar que a cor Buff é uma cor mais rosada, um pouquinho mais escura que o Cameo, mas é quase imperceptível, como disse antes é rosado e o Cameo é mais esbranquiçado.

Beige Suede

Beige Suede

Essa cor é a mais escura dos quatro. E ficou ótimo na pele morena clara da minha mãe.

Outro ponto importante é que esses pós eles são soltos, finos e praticamente translúcidos, ou são mesmo translúcidos, quase não dá para perceber a diferença entre um e outro quando aplicado na pele, CALMA minha gente eu disse QUASE kkkkkk. Claro que dá pra perceber, mas pode até passar em uma ocasião ou outra ou vai depender muito para o que vai utilizar.

 

Banana

Banana

 

Por último o Banana Luxury Powder, como podem perceber ele é amarelado e serve muito para iluminar peles negras. Eu ainda não o testei em mim, mas com certeza irei.

 

Swatch

Swatch

 

Aqui esta um breve swatch dos pós nessa ordem: Beige Suede, Banana, Cameo e Buff, exatamente como os descrevi.

Quase ia esquecendo de dizer: eu comprei todos eles no site: http://www.makeupmania.com esse é um site SUPER seguro, as duas compras que fiz nele chegaram muito bem embalados, o suporte do site é super atencioso e nenhuma das duas encomendas ficaram presas na fiscalização da receita.

O valor de pote de 3oz que é consideravelmente grande e vai durar praticamente toda sua vida é $13,99 e o frete é super barato, cerca de $10. Vale a pena demais você ter um desses, pelo que ele te proporciona e pela quantidade que vem.

Só ressaltando que esse site pelo que já vivenciei é um dos que tem o frete mais barato. Eu peço o frete mais barato deles, que é o frete simples, que é ainda mais barato do que os fretes mais baratos de outras empresas (sites) e os produtos sempre chegam com o mesmo tempo de espera – cerca de um mês e meio. Se você tiver pressa de utiliza-lo, não conte com ele :), compre e espere chegar sem compromisso.

 

ADORO!

ADORO!

 

Resumindo para vocês: EU RECOMENDO, principalmente se tiver pele oleosa. Se tiver pele mais seca eu não condeno a utilização, eu apenas aconselho que mantenha sua pele bem hidratada para utiliza-lo.

OBS: Antes da utilização dos mesmos favor consultar seu médico (dermatologista) para saber se realmente existe ou não algum problema em utiliza-lo.

Na minha leiga percepção como eu utilizo esse produto após a aplicação do hidratante, primer, base e corretivo, acredito que a absorção seja mínima ou quase nenhuma. E como afirmei antes, só uso para maquiagens de baladas, festas, para uma make mais elaborada para durar a noite toda.

Não recomendo o uso diário, só se seu médico autorizar, exatamente pelo seu composto químico (melhor prevenir do que remediar), são 3 tipos de parabenos, então, não vamos abusar da sorte e da boa pele.

Eu não me vejo mais usando maquiagem sem a finalização desse produto, além do que esse loose powder ainda serve para remover os resquícios de sombra que caíram após a elaboração da make dos olhos quando já se esta com a pele pronta. Ou seja, faça a pele e aplique bastante Luxury Powder abaixo dos olhos, faça tranquilamente sua makeup dos olhos e não se preocupe em ter cuidado para derrubar pouca sombra, pois quando acabar os olhos basta vir com uma esponjinha abaixo dos olhos e remover o luxury powder que todos os resquícios de sombra irão desaparecer sem danos a sua bela maquiagem.

Espero que tenham gostado e aceito sugestões de novos post.

PS: quem souber mais alguma informação sobre os parabenos por favor deixe aqui embaixo na caixa de recados, pois eu também quero saber, ou qualquer outra informação repassada pelo seu médico sobre os produtos que contém esses compostos químicos.

Brisas de Beijos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário