Sabonete Líquido Anti-Acne!!

22 fev
Anti Acne e Oil Free

Anti Acne e Oil Free

Olá pessoas,

Se você já é uma pessoa adulta, já passou por aquela fase que normalmente seria das espinhas e as benditas ainda continuam te perseguindo, bem vinda (o) ao clube :).

A dica que venho repassar hoje foi a minha melhor descoberta do ano passado (2012) – Oil Free Acne Wash da Neutrogena!!! Isso mesmo, eu sei que sou paranóica por maquiagem, mas tudo relacionado a ela me interessa.

Pois bem, estava eu um belo dia caminhando na farmácia Pague Menos aqui da minha cidade procurando um sabonete líquido de rosto que sempre usava (Effaclar da La Roche-Posay – Gel Moussant Purifiant) e encontrei por um acaso esse “novo” (pelo menos pra mim) Sabonete Líquido Anti-Acne (contém ácido salicílico) da Neutrogena.

Como vi que era da Neutrogena resolvi testar, pois o meu antigo (Effaclar) já estava deixando a desejar, as espinhas teimavam em continuar aparecendo com bastante frequência apesar da minha disciplina toda manhã, tarde e noite. Além da marca eu prestei atenção no preço, que é em média de R$25 a R$30 reais por 200ml.

Levei para casa, testei, já estou no segundo frasquinho e PASMEM!!! Amei!! O Effaclar deixou de ser meu favorito e não consigo mais viver sem esse novo sabonete. Ele não faz todo o milagre sozinho, claro. É necessário sua disciplina, usá-lo pelo menos toda manhã e toda noite (antes de dormir) e como ele é Oil Free é bom passar um hidratante após o uso, bem como um protetor solar pela manhã. A super vantagem? Ele tem um pump que regula muito bem a saída do produto e dura bastante, mesmo utilizando todos os dias e duas vezes ao dia (duração de pelo menos uns 2 meses). A quantidade a ser utilizada é um pump leve, bem pouco do tamanho da sua unha e espalha pelo rosto todo.

Minhas espinhas que normalmente vinham em cadeia, próximo do período pré, durante e pós menstrual (haha :/), dimunuiram assustadoramente. Não sei que mágica é essa, mas se você parar de usar elas estarão lá novamente. Na verdade o que pude perceber é que é um paliativo, não é a solução do problema mas ajuda MUITOOO!!

Mas preste ATENÇÃO este produto contém ÁCIDO SALICÍLICO e é importante um orientação médica ou saber se você possui alergia.

Ácido Salicílico: é um Beta-Hidroxiácido (ß-Hidroxiácido) com propriedades queratolíticas (esfoliantes) e antimicrobianas, o que significa que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos oportunistas. É um ácido utilizado no tratamento de pele hiperqueratótica, isto é, super espessada, em condições de descamação como: caspa, dermatite seborréica, ictiose, psoríase e acne, problemas que atingem facilmente a ala masculina. É caracterizado ainda por ser um regularizador da oleosidade e também um antiinflamatório potencial. A grande vantagem deste ácido é que apresenta um bom poder esfoliativo e também uma acção hidratante, cuja característica principal é a capacidade de penetração nos poros ajudando na remoção da camada queratinizada com uma acção irritante muito menor que os outros ingredientes. Se quiser saber mais sobre esse produto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ácido_salicílico) – Wikipédia. 

Como puderam perceber descrevi o produto como eu o vi no meu dia a dia, espero que tenham gostado e se tiverem curiosidade testem, vale a pena, principalmente custo/benefício.

Bjocas.

Contém Ácido Salicílico.

Contém Ácido Salicílico.

Deixe um comentário

